• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 3 de julho de 2025

Feridos em brinquedo que partiu ao meio relatam momentos de tensão: 'Vi minha vida passar'

Mecânico teve um corte abaixo da boca e levou 12 pontos internos e três externos. Já professora e filha ficaram presas no equipamento.


G1

Publicada em: 10/10/2022 16:14:52 - Atualizado


BRASIL: Os feridos no brinquedo que partiu ao meio durante o funcionamento em um parque de diversão na cidade de Canindé, interior do Ceará, na noite deste domingo (9), conversaram com o site na manhã desta segunda-feira (10) e relataram os momentos de tensão e medo que passaram no equipamento.

Vídeos gravados momentos após o acidente mostram a correria no local e desespero das pessoas que estavam no brinquedo. Outros visitantes do parque ajudaram a retirar os ocupantes da "barca" antes da chegada do socorro.

Pelo menos duas pessoas foram hospitalizadas no Hospital São Francisco. Entre eles está um mecânico, que não quer ser identificado, e a namorada que o acompanhava.

"Foi horrível! Vi minha vida passar em dez segundo quando o ferro veio em direção a minha cabeça. Só quem estava lá para saber o que a gente passou", disse o mecânico.

O homem teve um corte abaixo da boca e levou 12 pontos internos e três externos. Já a namorada dele, levou uma pancada na cabeça e ficou em observação. Ambos receberam alta ainda na noite de domingo, após o atendimento.

Segundo o mecânico, quando a "barca" partiu ao meio, um ferro da estrutura caiu em direção aos ocupantes do brinquedo. Para proteger a si e a namorada, ele colocou o braço, que também ficou ferido.

"O ferro veio em direção a minha cara. Para ele não acertar nossa cabeça, eu coloquei o braço no meio. Mesmo assim, ele atingiu a minha boca e cabeça dela", relatou a vítima com dificuldade de falar por conta dos ferimentos.

A professora Marly Santos da Silva, 35 anos, e a filha de 19 anos também estavam no brinquedo, acompanhadas do genro da mulher e de uma prima do rapaz. Momentos antes, as duas haviam registrados vídeos e fotos se divertindo no brinquedo.

"O que era uma diversão virou um pesadelo. [...] Se ela quebra na hora que estava no ar tinha morrido todo mundo", disse Marly.

A professora e a filha ficaram presas no equipamento após o acidente. As duas foram salvas pelo genro de Marly, que conseguiu retirar ela, a filha dela e a prima dele.

"Quando o funcionário começou a frear, a barca 'torou' no meio. Eu só vi todas as luzes do parque apagando e o ferro de segurança do banco prendeu a minha perna e a da minha filha. [...] O namorado dele estava uma cadeira atrás, ele conseguiu sair primeiro, soltou a prima dele e depois retirou a gente", falou a professora.


Fale conosco