Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 3 de julho de 2025
BRASIL: “A realidade é que minha sobrinha perdeu a vida com a filhinha [dela]. E nada vai mudar isso”, desabafa Antônio José de Aguiar, 68 anos, tio de Sandra Sousa Freire, 33. A balconista e a filha Heloisa de Sousa Freire, 3, (foto em destaque) morreram atropeladas por uma moto, nessa segunda-feira (10/10), na Avenida Independência, em Planaltina (DF).
As duas atravessavam uma faixa de pedestres no momento em que foram atingidas pelo motociclista João Batista Siqueira, 36. O condutor estava a 160km/h em uma via de 60km/h. As vítimas morreram na hora.
Nesta terça-feira (11/10), a Justiça do Distrito Federal converteu para preventiva a prisão em flagrante do condutor.
O site apurou que João Batista se envolveu em ao menos três ocorrências de trânsito antes de provocar a tragédia. No último dia 5, ele destruiu um carro em uma das vias de Planaltina (DF). Ninguém se feriu.
Em 3 de julho de 2017, João Batista perdeu o controle da motocicleta e atingiu a traseira de uma caminhonete, no Eixão Norte. Na ocasião, ele transportava uma passageira na garupa. Os dois sofreram ferimentos leves.
Cinco anos antes, em 28 de julho de 2012, o motociclista atingiu dois irmãos que estavam em uma motocicleta. O caso aconteceu na DF-230, em Planaltina. As vítimas sofreram ferimentos leves e foram levadas para o Hospital Regional de Sobradinho (HRS). O motociclista não se machucou.
Aos policiais, João Batista disse que passava por uma lombada quando viu a bicicleta. Ele teria tentado reduzir a velocidade, mas a moto derrapou e ele não conseguiu desviar.