• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 3 de julho de 2025

“Queremos justiça”, cobra tio de mãe que morreu atropelada com a filha em Planaltina

Sandra Sousa carregava a filha Heloisa, 3 anos, quando foi atropelada por João Batista Siqueira, nessa 2ª feira.


metropoles

Publicada em: 11/10/2022 16:08:20 - Atualizado

BRASIL: “A realidade é que minha sobrinha perdeu a vida com a filhinha [dela]. E nada vai mudar isso”, desabafa Antônio José de Aguiar, 68 anos, tio de Sandra Sousa Freire, 33. A balconista e a filha Heloisa de Sousa Freire, 3, (foto em destaque) morreram atropeladas por uma moto, nessa segunda-feira (10/10), na Avenida Independência, em Planaltina (DF).

As duas atravessavam uma faixa de pedestres no momento em que foram atingidas pelo motociclista João Batista Siqueira, 36. O condutor estava a 160km/h em uma via de 60km/h. As vítimas morreram na hora.

Nesta terça-feira (11/10), a Justiça do Distrito Federal converteu para preventiva a prisão em flagrante do condutor.

O site apurou que João Batista se envolveu em ao menos três ocorrências de trânsito antes de provocar a tragédia. No último dia 5, ele destruiu um carro em uma das vias de Planaltina (DF). Ninguém se feriu.

Em 3 de julho de 2017, João Batista perdeu o controle da motocicleta e atingiu a traseira de uma caminhonete, no Eixão Norte. Na ocasião, ele transportava uma passageira na garupa. Os dois sofreram ferimentos leves.

Ciclistas atropelados

Cinco anos antes, em 28 de julho de 2012, o motociclista atingiu dois irmãos que estavam em uma motocicleta. O caso aconteceu na DF-230, em Planaltina. As vítimas sofreram ferimentos leves e foram levadas para o Hospital Regional de Sobradinho (HRS). O motociclista não se machucou.

Aos policiais, João Batista disse que passava por uma lombada quando viu a bicicleta. Ele teria tentado reduzir a velocidade, mas a moto derrapou e ele não conseguiu desviar.


Fale conosco