Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 6 de julho de 2025
BRASIL: A chuva que atinge Santa Catarina nesta terça-feira (20) deixou duas pessoas mortas, causou alagamentos, queda de barreiras e deixou carros e casas submersas em diversas regiões. Rodovias federais e estaduais também foram interditadas por conta da instabilidade do solo.
Além disso, os bombeiros atuam em um incêndio com fumaça tóxica às margens da BR-101, principal rodovia federal do estado, que pode ter sido causada, segundo a corporação, “por produto químico que não poderia entrar em contato com água“.
O governo estadual não havia divulgado um balanço com o número de desalojados e desabrigados até as 10h30. No entanto, Balneário Camboriú, no Litoral Norte, e Palhoça, na Grande Florianópolis, montaram abrigos para receber a população que precisou sair de casa.
Antes das alagações, Balneário Camboriú já vinha sofrendo com a poluição do mar. Todas as praias da orla estão impróprias para banho, de acordo com as agências ambientais. O alargamento da faixa de areia também se mostrou desastroso.
Veja os vídeos:
Muita chuva em Balneário Camboriú. Ruas alagadas. Se puder fique em casa. Defesa Civil 199. pic.twitter.com/Mo7fmjJxMj
— Rosan 🇧🇷 (@rosan_rocha) December 20, 2022
Balneário Camboriú, na Avenida que fica na orla. pic.twitter.com/94zjwcdJ44
— 🤛🚩Quem MANDOU matar Marielle?🚩 (@gambazaum) December 20, 2022
Imagens aéreas da cidade de Camboriú, Santa Catarina. A cidade está embaixo d’água. E a chuva continua. pic.twitter.com/0tDxHGqiYj
— Greici Siezemel (@greicisiezemel) December 20, 2022
Balneário Camboriú, 19/12/22, 19 horas pic.twitter.com/uszhyeQvEO
— OSNY ALMEIDA MARTINS (@OSNYMARTINS) December 19, 2022
Balneário Camboriú está vivendo um verdadeiro Apocalipse : chuva, alagamentos, deslizamentos e incêndios. pic.twitter.com/dZlxuKI9LM
— Vanessa Lesnieski (@vane_lesnieski) December 20, 2022