• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 6 de julho de 2025

Chuva provoca transbordamento de rio e deixa ruas alagadas em Belo Horizonte e Sabará

Ainda não há registros de pessoas desalojadas, desabrigadas ou vítimas, segundo a Defesa Civil


G1

Publicada em: 21/12/2022 09:57:52 - Atualizado

BRASIL: As chuvas da madrugada desta quarta-feira (21) causaram transtornos em Belo Horizonte e no município vizinho de Sabará, na Região Metropolitana. Houve registros de ruas e avenidas alagadas, interditadas e transbordamento de rio.

No bairro Betânia, Região Oeste da capital, houve elevação do volume das águas do Rio Arrudas que invadiram as ruas provocando o fechamento de um trecho da Avenida Tereza Cristina.

De acordo com a Defesa Civil Municipal, “o que as imagens mostram, água invadindo alguns trechos da avenida, são episódios normais em virtude do alto volume”.

"O fechamento da Avenida Tereza Cristina e o alto volume de água no Arrudas são resultado do alto índice de chuva na Regional Oeste e também em Contagem, que faz divisa. A chuva de Contagem invade o Córrego Ferrugem, que deságua no Arrudas. Isso potencializa a situação", explica o órgão.

Em Sabará, na Região Metropolitana, o transbordamento do rio que leva o nome da cidade também causou problemas. As águas invadiram a avenida Prefeito Vítor Fantini, no centro histórico. A Defesa Civil de Sabará informou que choveu forte durante a madrugada.

"Houve o transbordamento do Rio Sabará logo no amanhecer. Alagou vias como a Rua Pereira Vieira e a Avenida Prefeito Vitor Fantini, que margeia o Rio Sabará em todo o percurso atravessando a cidade", disse a Defesa Civil, destacando que equipes estão percorrendo os pontos alagados para identificar possíveis desalojados e desabrigados.


Fale conosco