• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 7 de julho de 2025

Jovem de 25 anos morre na porta de hospital por falta de maca para obesos em SP

Família alega negligência no atendimento; jovem de 25 anos passou por três unidades de SP e não foi atendido por falta de maca para obeso


METROPOLES

Publicada em: 06/01/2023 10:25:20 - Atualizado


BRASIL: Um jovem de 25 anos morreu enquanto aguardava ser atendido no Hospital Geral de Taipas, na zona norte de São Paulo, nessa quinta-feira (5/1). A família de Vitor Augusto Marcos de Oliveira, que era obeso, alega que houve negligência no atendimento.

Uma voluntária que está auxiliando a família no caso relatou que Vitor passou por dois hospitais antes de ir para a unidade de Taipas, que é estadual.

Em nenhuma das unidades ele conseguiu atendimento, por falta de macas e equipamentos para atender obesos. O paciente, que pesava 190 quilos, passou pela UPA de Perus e depois para o Hospital Cachoeirinha.

A voluntária Gabriela Silva relata que Vitor, que é de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, começou a passar mal na quarta-feira (4/1), quando foi levado à UPA de Perus. Por não haver a estrutura necessária para o atendimento dele, o paciente foi encaminhado ao Hospital Geral Vila Nova Cachoeirinha.


Fale conosco