• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 10 de setembro de 2025

Jovem é preso após matar o pai a facadas e alterar cenário do crime para despistar policiais

Imagens das câmeras de segurança mostraram o momento em que Vinicius descartou a roupa com o sangue da vítima no lixo


r7

Publicada em: 06/01/2023 16:05:36 - Atualizado

BRASIL: O site acompanha o caso de Vinícius, 20 anos, que foi preso sob suspeita de matar o próprio pai, Augusto, 53, a facadas, em Vargem Grande Paulista (SP). A polícia concluiu autoria do crime por meio de imagens de câmeras de segurança do local.

As investigações apontaram que o jovem deixou a casa por volta de 5h30 da manhã. No flagra, o rapaz anda pelas ruas e, em certo momento, verifica o lixo.

De acordo com o delegado Marcos Vinicius Loreto de Abreu, os registros ajudaram na identificação de Vinícius. "Os socorristas e os guardas municipais que também atenderam a ocorrência nos informaram que o corpo apresentava diversas perfurações, que acreditava-se ter sido por golpe de faca e que a cena indicava a ocorrência de um crime brutal".

Durante a fuga, o jovem jogou uma calça com manchas de sangue no lixo, que foi apreendida. A arma usada no crime também foi lavada e deixada na cozinha.

A polícia chegou até o corpo após vizinhos escutarem barulhos vindos da casa e chamarem os agentes. Segundo os amigos, a característica marcante da vítima era a felicidade. As pessoas próximas se preocupavam com o que acontecia na vida particular de Augusto, porque a convivência com o filho estava cada vez pior.


Fale conosco