• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 8 de julho de 2025

Polícia liberta empresário que caiu no 'golpe do amor' e foi obrigado a transferir R$ 90 mil pelo Pix

Homem de 53 anos havia sido sequestrado ao ser atraído para um falso encontro em Itaquaquecetuba


R7

Publicada em: 25/01/2023 16:37:11 - Atualizado


BRASIL: Policiais militares prenderam, na madrugada desta quarta-feira (25), seis homens e duas mulheres que confessaram terem cedido as contas bancárias para recebimento de transferências realizadas por criminosos que mantiveram um empresário, de 53 anos, refém em Itaquaquecetuba.

A vítima foi obrigada a transferir R$ 90 mil pelo Pix enquanto esteve no cativeiro. O empresário contou que havia marcado um encontro por meio de um aplicativo de relacionamento e que, na tarde de segunda-feira (23), foi até um pronto-socorro da região de Itaquaquecetuba, onde foi abordado por uma outra mulher, que se identificou como a tia da suposta jovem que ele iria encontrar. Ela disse que queria conhecê-lo antes do encontro com a sobrinha, então foram ao local que seria a residência da jovem, na Rua Osorio Jardim São Armando, na mesma cidade.

Quando chegaram, ficaram conversando em frente a uma residência aguardando a chegada da jovem, quando quatro suspeitos apareceram e o levaram para um cativeiro. Ele não conseguiu ver as características dos autores, pois ficou com a cabeça abaixada e com os olhos vendados a todo o momento.

O irmão da vítima, de 56 anos, registrou o desaparecimento dele e os fatos foram divulgados nas redes policiais. A Divisão Antissequestro também foi acionada.


Fale conosco