• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 12 de julho de 2025

Criança morre em hospital, e Polícia Civil investiga suposto envenenamento no DF

Mãe de menino de 6 anos acredita que vizinha pode ter envenenado a criança após "desavenças", segundo depoimento à Polícia Civil do DF


METROPOLES

Publicada em: 08/02/2023 11:23:02 - Atualizado


BRASIL: Uma criança de 6 anos morreu após dar entrada no Hospital Regional de Sobradinho (HRS), em estado grave, na segunda-feira (6/2). A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) suspeita que o menino tenha sido envenenado.

O corpo passa por exames de necropsia, que devem confirmar a causa da morte. Chefe da 13ª DP (Sobradinho 2), o delegado Hudson Maldonado afirma que, segundo relato da mãe da criança, uma vizinha pode ter envenenado o garoto após “desavenças”.

A família mora em Planaltina (GO). O menino chegou à unidade de saúde por volta das 7h, com febre alta e vômitos.

A polícia verificou que não houve falhas no atendimento do hospital; porém, a criança não resistiu e morreu às 12h.

O Conselho Tutelar de Planaltina de Goiás acompanha o caso. A ocorrência seguirá para a delegacia da cidade, onde teria ocorrido o suposto o crime. A 13ª DP encaminhará à Polícia Civil de Goiás (PCGO) o laudo da perícia, emitido pelo Instituto de Medicina Legal (IML), para subsidiar as investigações.



Fale conosco