• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 24 de abril de 2026

Ibama destrói avião e trator em operação contra o garimpo em terra Yanomami

Na ação, o órgão ainda apreendeu duas armas e três barcos com cerca de 5 mil litros de combustível.


ig

Publicada em: 08/02/2023 15:39:20 - Atualizado


BRASIL: O Ibama destruiu um avião, um trator e todo um esquema de garimpo ilegal durante uma operação na Terra Indígena (TI) Yanomami na manhã desta quarta-feira (8). A região está em emergência de saúde pública desde o dia 20 de janeiro para atender indígenas da etnia Yanomami.

O órgão também apreendeu duas armas e três barcos com cerca de 5 mil litros de combustível. Foram encontrados cerca de uma tonelada de alimentos, freezers, geradores e antenas de internet que seriam usados pelos garimpeiros. Não há a informação de presos.

O Ibama realiza a operação com conjunto a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e a Força Nacional de Segurança Pública, que atua desde que o governo federal decretou ação na TI.


Direção Geral e Jornalista Responsável

Arimar Souza de Sá – DRT/RO 000389

Avenida Quintino Bocaiúva, 2475, Primeiro Andar Sala 05

Bairro São Cristovão - Porto Velho – RO

(69) 99214-5306

redacao@rondonoticias.com.br


© Copyright 2001 - 2026 - RondoNoticias | Todos os Direitos Reservados
  • (69) 3229-5353
  • /
  • redacao@rondonoticias.com.br