• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 22 de fevereiro de 2024

Prefeitura prorroga prazo de regularização para taxistas que possuem concessão nos distritos

O prazo, que encerraria nesta sexta-feira (10), foi estendido por mais 60 dias


SMC

Publicada em: 10/11/2023 09:54:11 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: A Prefeitura de Porto Velho prorrogou o prazo para que taxistas que possuem concessão nos distritos de Porto Velho se regularizem junto à Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran). O prazo, que encerraria nesta sexta-feira (10), foi estendido por mais 60 dias por meio de uma portaria publicada pela Semtran.

O chamamento iniciou no dia 10 de outubro. Uma lista de taxistas convocados que inclui autorizados de Abunã, Nova Califórnia, Mutum Paraná, São Carlos, União Bandeirantes, Vista Alegre do Abunã, Cujubim, Fortaleza do Abunã, Rio Pardo, Extrema e Jaci Paraná foi publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Rondônia e pode ser consultada aqui.

Como as concessões foram distribuídas há 14 anos, a regularização tem o objetivo de atualizar os cadastros e informações dos profissionais. Aqueles que não procurarem se regularizar, devem estar cientes que a secretaria vai fazer o cancelamento dessas autorizações municipais, para fazer um novo chamamento público para quem quiser se habilitar a ter a placa no seu nome.

Os convocados, caso tenham interesse em manter a concessão, deverão comparecer na Semtran, localizada na avenida Amazonas, nº 698, bairro Santa Bárbara, para apresentação de documentos pessoais, certificados de cursos de taxista, certidões negativas criminais, documento do veículo, entre outros, além da retirada das taxas para pagamento. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.


Fale conosco