• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 14 de abril de 2024

Homem tenta enviar cobra pelos Correios e Ibama resgata 10 animais silvestres em Porto Velho

A ação foi resultado de investigações iniciadas em agosto de 2023, quando um homem tentou enviar uma cobra pelos Correios como se fosse uma encomenda comum.


Rondonoticias e Ibama

Publicada em: 03/02/2024 11:43:05 - Atualizado

Foto: G1

PORTO VELHO, RO: Dez animais silvestres foram resgatados e apreendidos em Porto Velho durante uma operação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) na última sexta-feira (3). A ação foi resultado de investigações iniciadas em agosto de 2023, quando um homem tentou enviar uma cobra pelos Correios como se fosse uma encomenda comum, com destino ao estado de São Paulo.

Foto: G1

As câmeras de monitoramento flagraram o momento em que o homem entregou a encomenda na agência dos Correios, localizada na BR-319. Após a descoberta do animal dentro da caixa, as autoridades iniciaram a identificação do suspeito.

Na última sexta-feira, os agentes do Ibama realizaram buscas na residência do homem, onde encontraram os dez animais silvestres. Entre eles, destacou-se uma jiboia albina, considerada rara na natureza, além de outras cobras, iguanas e jacarés.

O suspeito foi conduzido à superintendência do Ibama, onde prestou esclarecimentos sobre os cuidados e o armazenamento dos animais. Em seguida, foi encaminhado à Polícia Federal (PF), devendo enfrentar acusações de tráfico de animais silvestres e pagar multa.

Os animais resgatados foram encaminhados ao centro de triagem do Ibama, onde passarão por observação antes de serem devolvidos à natureza.


Fale conosco