• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 23 de novembro de 2024

"Já me pediram dinheiro para aparecer bem nas pesquisas", diz Ricardo Frota

Apresentado pelo jornalista e advogado, Arimar Souza Sá, o programa A Voz do Povo recebeu o candidato...


Redação

Publicada em: 27/09/2024 15:01:21 - Atualizado


PORTO VELHO, RO: Apresentado pelo jornalista e advogado, Arimar Souza Sá, o programa A Voz do Povo recebeu o candidato a prefeito de Porto Velho pelo partido NOVO, Ricardo Frota, que apresentou as suas propostas e falou sobre a sua caminhada nesta campanha.

Advogado de carreira, Ricardo Frota é um estreante na corrida à prefeitura de Porto Velho. Ele se coloca como o único candidato da direita em Porto Velho e relata que a falta de debates prejudica candidatos que disputam o pleito com poucos recursos, como é o seu caso.

"A não realização dos debates faz com que novatos como eu fiquem apagados. Porto Velho é a única capital do Brasil que ainda não realizou qualquer debate entre os seus candidatos à prefeitura, isso prejudica tanto os candidatos quanto a população", garantiu Ricardo Frota.

Para Ricardo Frota, o seu plano de governo atua dentro de eixos prioritários, que visam ações de choque de gestão na educação, saúde e infraestrutura básica, porém, para a construção de UBS entre outros pontos que melhorem de imediato o serviço de saúde prestado à população.

"No primeiro momento, o nosso plano de governo contempla de imediato a saúde pública, que não tem sequer o mínimo de UBS suficiente para atender a população, a gente precisa construir mais seis UBS para cumprir com o que é necessário. Uma unidade traumatológica irá desafogar o João Paulo II, isso além de fomentar a telemedicina através do sinal via starlink", destacou Ricardo Frota.

Sobre a questão da infraestrutura urbana, Ricardo Frota garantiu que o seu plano de governo é inclusive e abrange todas as pessoas que moram dentro do perímetro urbano de Porto Velho.

"O nosso plano de governo é inclusivo e contempla todas as pessoas, deficientes, cadeirantes, pessoas que sempre são excluídas das políticas públicas dentro do município de Porto Velho", garantiu Ricardo Frota.

Sobre a segurança pública, Frota afirmou que a instalação de uma Guarda Municipal armada e com poder realizar atividade de patrulhamento ostensivo será uma das primeiras metas de execução de sua gestão à frente da prefeitura de Porto Velho.

"Não é uma proposta fantasiosa, o nosso plano de governo contempla a Guarda Municipal armada, o trabalho voluntário remunerado, um programa que a gente denominou "Bico Legal" que garante a prefeitura a contratação de policiais durante o período de folga para atuarem nos pontos de calor do crime para fazer o patrulhamento", falou Ricardo Frota.

Para a educação, o combate à evasão escolar é uma pauta prioritária de Frota, que afirmou que, além de intensificar o apoio da prefeitura aos estudantes, irá garantir vagas às escolas perto das residências dos alunos, além de focar na construção de creches em período integral.

"Vamos combater a evasão escolar, garantindo o transporte e a vaga para as escolas que ficam perto da residência do aluno, o município irá fornecer o material escolar de forma ampliada. Também vamos focar na construção de creches, o meu plano de governo é o único que contempla a criação de creche em tempo integral", garantiu Ricardo Frota.

Sobre as pesquisas, de onde vem aparecendo na última colocação, Frota afirmo que não acreditas nelas, e ainda fez uma grave acusação, afirmando que já recebeu ligação de proprietários de empresas de pesquisas pedindo dinheiro para colocá-lo nas primeiras posições.

"Não acredito em pesquisa, ainda mais aqui em Porto Velho, entraram em contato comigo me oferecendo dinheiro para me colocarem em cima das pesquisas, mas eu não quis, não tem como levar essas pesquisas a sério", finalizou Ricardo Frota.

ACOMPANHE A ENTREVISTA COMPLETA AQUI:


Fale conosco