• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 21 de dezembro de 2024

"Não tem essa de me vender no segundo turno", garante Célio Lopes em entrevista

Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo desta quarta-feira (9) recebeu o terceiro colocado no primeiro turno...


Rondonoticias

Publicada em: 10/10/2024 22:44:45 - Atualizado

Foto: Secom RO

PORTO VELHO, RO: Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo desta quarta-feira (9) recebeu o terceiro colocado no primeiro turno da eleição para a prefeitura de Porto Velho, o advogado Célio Lopes, para falar sobre as suas impressões em relação à campanha e os rumos para o segundo turno.

Considerado um fenômeno eleitoral, Célio Lopes fechou as urnas no último dia 06 de outubro com mais de 29 mil votos, sagrando-se a maior surpresa desse pleito e se firmando como uma nova liderança política em Porto Velho.

O candidato do PDT afirmou que sua votação foi expressiva e que deixou ele bastante satisfeito com esse desempenho nas urnas, que mostrou uma significante aprovação popular.

"Fiquei muito feliz com esse expressivo resultado, a população conheceu o Célio e votou nele. Hoje mesmo, vou à zona Leste agradecer os votos da população, pois essa foi uma promessa de campanha que eu vou cumprir", afirmou Célio Lopes.

Com relação à nova bancada de vereadores da Câmara Municipal de Porto Velho que irá assumir a partir de 2025, Célio Lopes garantiu que os vereadores não podem ficar apáticos para a gestão executiva.

"Os vereadores não podem ficar de maneira nenhuma de joelhos para o próximo prefeito, eles necessitam fiscalizar para que a população tenha um serviço melhor. Quando os vereadores são inertes, o prefeito é inerte, nós precisamos de uma Câmara ativa em prol da sociedade de Porto Velho", garantiu Célio Lopes.

Sobre o seu apoio ao segundo turno e o seu futuro em 2026 com uma possível candidatura a um mandato legislativo, Célio Lopes afirmou que irá conversar com a população e sua família, para só depois tomar uma decisão.

"Eu vou conversar com a população para saber o que eles acham que eu deveria fazer, além de conversar com a minha família, para saber o que eu posso dar para a cidade de Porto Velho no futuro. Agora podem ficar tranquilos que não existe esse negócio de me vender", falou Célio Lopes.

Com relação ao futuro prefeito de Porto Velho, Célio Lopes argumentou que espera que seja feita uma gestão transparente, onde o cidadão tenha acesso rápido e fácil para saber todos os atos do poder executivo.

"A população precisa saber o que a prefeitura compra, de quem compra e por que compra. A transparência e economicidade são dois princípios básicos da administração pública que eu espero que sejam executados pela próxima gestão", analisou Célio Lopes.

A caminhada durante o pleito 2024 foi observada por Célio Lopes como uma campanha propositiva, que se recusou a entrar no discurso raso e da baixaria.

"Eu fiz uma campanha limpa, propositiva, que investigou os problemas de Porto Velho e não a vida dos outros, isso mostrou a minha diferença entre os outros candidatos que disputaram a prefeitura. O Célio não tem que rever nada, agora eles terão de rever muita coisa", finalizou Célio Lopes.

ACOMPANHE A ENTREVISTA COMPLETA AQUI:


Fale conosco