Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 22 de novembro de 2024
PORTO VELHO, RO: Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo desta sexta-feira (22), recebeu o prefeito de Candeias do Jamari, Lindomar Garçon (REPU), que falou sobre suas ações, projetos e planos à frente do seu novo mandato, que inicia no próximo dia 01 de janeiro.
Um dos personagens políticos mais populares do estado de Rondônia, Lindomar Garçon já passou por mandatos na Câmara dos Deputados, Câmara de Vereadores de Candeias, além de quase vencer o pleito à prefeitura de Porto Velho no ano de 2012.
De acordo com Lindomar Garçon, a prefeitura de Candeias está com sérios problemas financeiros motivados por dívidas, precatórios e rescisões de servidores que buscam seus devidos pagamentos há mais de cinco anos.
"Imagina o quanto tem de dívidas a pagar, só de rescisão tem mais de 300 pessoas para receber desde 2017, em um valor que passa dos R$ 8 milhões, estamos com problemas para quitar isso, porém, sabemos que casamos com uma viúva, por isso temos que achar um meio de resolver isso", falou o prefeito Lindomar Garçon.
Porém, Garçon alega que, mesmo com todos esses imbróglios, Candeias do Jamari é uma cidade viável e quem tem todo o potencial de se tornar um município próspero, motivo pelo qual ele afirmou que realizará cortes na folha a partir de janeiro de 2025.
"Candeias é um município viável, falta atenção, gestão e planejamento para sair do impasse, e estamos saindo. Por se tratar de um início de exercício de mandato, a prefeitura não pode passar de um ano para o outro com dívidas, motivo pelo qual será necessário diminuir os cargos comissionados", disse Lindomar Garçon.
Sobre o problemático histórico entre a prefeitura de Candeias e a Câmara de Vereadores, que já derrubou uma série de prefeitos em sequências. Garçon afirmou que tudo está nas mãos da população.
"Houve um acordo de colocar Candeias acima de qualquer interesse partidário. O que você tem que fazer é ação a favor da população, o próprio povo pede para o legislativo deixar o Garçon em paz. Isso não é apenas em Candeias, é no Brasil", falou Lindomar Garçon.
O prefeito Lindomar Garçon garantiu que atualmente a cidade de Candeias vem passando por um trabalho de reconstrução, que em apenas quatro meses de sua administração, já conseguiu colocar 14 obras em andamento.
"Candeias do Jamari é hoje um canteiro de obras. Com apenas quatro meses de mandato, a nossa prefeitura já está tocando 14 obras, realizadas com os nossos servidores e recursos, tudo com o apoio dos nossos servidores para reconstruir a cidade de Candeias", argumentou Lindomar Garçon.
Ele ainda garantiu que não se coloca com um salvador da pátria na prefeitura de Candeias, e pontou que todos os prefeitos que passaram antes dele assumir a gestão, deixaram sua parcela de contribuição.
"Não está um mar de rosas não, precisamos trabalhar muito, não posso dizer que sou o salvador, todos os prefeitos que passaram deram a sua contribuição, só que agora eu estou trabalhando de uma forma diferente. Uma coisa é certa, eu vou terminar o meu mandato e não serei candidato em 2026", finalizou Lindomar Garçon.
ACOMPANHE A ENTREVISTA COMPLETA AQUI: