Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024
PORTO VELHO (RO) - Afastado na manhã desta última quinta-feira (28) após determinação da Justiça, o secretário da SEJUCEL, Júnior Lopes, afirmou em nota encaminhada à imprensa que o governador Marcos Rocha (UNIÃO) garantiu o seu retorno à pasta, assim que for permitido pelo Poder Judiciário.
"... vou voltar para Sejucel, palavra do Governador, que acredita em mim, e vou trabalhar mais forte ainda até o final dos quatro anos, honrando o governador Marcos Rocha, Sérgio, Júnior e todos do Governo com o trabalho que venho fazendo", falou Júnior Lopes.
Ele ainda afirmou que irá provar sua inocência, uma vez que assumiu a secretaria como um desafio pessoal e não financeiro, já que, de acordo com ele, o salário que ele ganhava como jogador profissional era dez vezes maior do que o rendimento de secretário de Estado.
"Eu farei de tudo para provar e demonstrar minha integridade como ser humano, sou exemplo para crianças e jovens do Estado inteiro e não será uma operação que entendo, pois trata do trabalho dos órgãos fiscalizadores quando recebem denúncias de averiguar, porém, não irá denegrir minha imagem. Obrigado pelo apoio de todos neste momento, saibam que vivemos tempos de perseguição política e verdadeira deslealdade", destacou Júnior Lopes.
Confira a nota na íntegra:
Obrigado pelo apoio de todos neste momento, saibam que vivemos tempos de perseguição política e verdadeira deslealdade.
Porém saibam que minha trajetória é pautada em lealdade, integridade, honestidade e respeito em tudo que eu faço.
Joguei futebol profissional durante 20 anos onde ganhava literalmente 10 x mais do que hoje, e entreguei um contrato de 3 anos no cemitério para meu pai Lourival Becão, abandonando a carreira para cuidar da minha família.
Portanto se eu estivesse interessado em ganhar dinheiro teria continuado no futebol.
O dinheiro público para mim nada mais é um canal para abençoar vidas da população promovendo políticas públicas íntegras e transparentes.
Agradeço ao Governador Marcos Rocha, vice Governador Sergio e Junior Gonçalves por confiarem e acreditarem em mim.
Pois minha família e todos que me cercam sabem da minha índole.
Conheçam as árvores pelos seus frutos.
Neste momento sabemos quem realmente está conosco por isso agradeço a todas as mensagens recebidas.
Eu Farei de tudo para provar e demonstrar minha integridade como ser humano, sou exemplo para crianças e jovens do Estado inteiro e não será uma operação que entendo pois trata-se do trabalho dos órgãos fiscalizadores quando recebem denúncia de averiguar, porém não Irá denegrir minha imagem.
Já deixo claro a todos não tenham dúvidas de nada pois sou Homem de caráter e não temo a nada e nem a ninguém.
Sabendo que tenho a Confiança de todos vocês vou debater com qualquer um.
Pois Deus é quem me justifica.
Vim de infância pobre e sei o que é morar na periferia e nunca fazer nada de errado e não será hoje que tenho condições que iria me corromper por recurso nenhum.
Isso é covardia, o que tenho posso viver muito bem com minha família e não preciso.
Então vou voltar para Sejucel palavra do Governador que acredita em mim e vou trabalhar mais forte ainda até o final dos 4 anos honrando o Governador Marcos Rocha, Sergio, Junior e todos do Governo com meu trabalho que venho fazendo.
Fazer Cultura e Esporte neste Estado tem sido um desafio, onde estas áreas muitas vezes são marginalizadas, porém para mim é um meio de transformação de vidas.
Retomamos vários eventos gigantes neste 1 ano e 10 meses :
Duelo na Fronteira após 7 anos
Flor do Maracuja após 3 anos
Expovel após 11 anos
Jogos intermunicipais de Rondônia JIR. Após 3 anos.
E todos os Fomentos de eventos culturais e esportivos do Estado, Estamos fazendo a diferença na vida das pessoas e essa é minha missão, e irei cumprir até o final pois se trata do meu propósito de vida.