• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 5 de dezembro de 2024

"Os empresários deveriam assumir o setor público", diz Zé Paroca, vereador eleito

Apresentado pelo jornalista e advogado, Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo desta quarta-feira (4) recebeu o empresário e vereador eleito, Zé Paroca...


Redação

Publicada em: 04/12/2024 17:07:41 - Atualizado

PORTO VELHO, RO: Apresentado pelo jornalista e advogado, Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo desta quarta-feira (4) recebeu o empresário e vereador eleito, Zé Paroca (AVANTE), que falou sobre as suas impressões sobre o pleito 2026 e as suas projeções para o exercício do seu mandato, que começa no próximo dia 01 de janeiro.

Nascido no estado do Pará, o vereador eleito Zé Paroca veio com a sua família para a capital de Rondônia, onde estabeleceu a sua vida. Atualmente, ele é empresário do ramo físico e digital.

"Não posso dizer que a minha infância foi difícil, mas também não foi tão fácil, estudei em escolas públicas, trabalho desde novo, e venho trabalhando no desenvolvimento das pessoas, hoje eu sou empresário, trabalho no ramo digital, da construção civil e da gastronomia", se apresentou o vereador eleito Zé Paroca.

Paroca se considera uma pessoa motivada em viver e fazer o seu trabalho de forma dedicada. Detentor de 2.285 votos em sua primeira candidatura, ele afirma que irá levar conceitos da iniciativa privada para a Câmara de Vereadores.

"A melhor motivação é viver, estou muito feliz, pois essa foi a minha primeira candidatura por entender que eu tinha algo a contribuir para a nossa cidade, além de ser um cidadão indignado. Eu acredito que, se a gente colocar os mesmos conceitos da iniciativa privada dentro da gestão pública, pode dar muito certo", relatou Zé Paroca.

O vereador eleito tem uma opinião polêmica no que diz respeito à política. De acordo com Zé Paroca, o setor público deve ser tomado integralmente por nomes experientes do setor privado.

"Hoje, eu sou da opinião que empresários fiquem à frente do setor público, eu acredito que esses têm muito a contribuir, porque sabem à ponta do lápis como é sentir a dor. Eu sou um cidadão que tem contato direto todos os dias com os nossos colaboradores, por isso consigo compreender como Porto Velho precisa crescer", destacou Zé Paroca.

Sobre a desmotivação do cidadão rondoniense com a política local, Zé Paroca garantiu que é possível levar a população à Câmara de Vereadores para participarem das sessões plenárias, além da elaboração dos projetos de leis e outras propostas.

"Tudo é possível com a motivação adequada, agora para que as pessoas tenham a vontade de participar do meio político, e inclusive essa é uma das minhas bandeiras. Então, quando você se conscientiza politicamente, você vota consciente, mas para isso é necessário o povo trazer essa clareza e visão", alegou Zé Paroca.

Paroca afirmou que irá levar o assistencialismo à população mais carente de Porto Velho, além de trazer consigo a bandeira da limpeza na cidade.

"Eu também tenho uma bandeira de limpeza, eu pedi para o prefeito Léo uma limpeza ética e moral, que irá conscientizar as pessoas. As próprias pessoas jogam lixo e isso passa por essa conscientização. Eu faço assistencialismo social há mais de vinte anos, esse é papel de qualquer ser humano, não precisa ser vereador. Eu acredito que a gente tem que tratar o imediatismo assim, quando vejo pessoas jogadas, eu busco entregar o mínimo para que essas pessoas tenham ao menos o que comer", finalizou Zé Paroca.

ACOMPANHE A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA AQUI: 


Fale conosco