Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 17 de dezembro de 2024
PORTO VELHO, RO: Apresentado pelo jornalista e advogado, Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo desta segunda-feira (16) recebeu o jornalista Robson Oliveira, que falou as suas impressões à acerca da política rondoniense e as suas análises para o futuro.
Um dos nomes mais lidos da política rondoniense, Robson Oliveira é um articulista que enxerga os melindres dos representantes públicos do Estado. De acordo com ele, o resultado das eleições em Ji-Paraná e Porto Velho mostrou uma revolução nas urnas.
"O que aconteceu nas urnas em Porto Velho e Ji-Paraná, onde houve reviravolta, foram eleições que estabeleceram um novo marco na política de Rondônia. Quem acreditou que teria um grupo comandando a política de Rondônia acabou quebrando a cara. É um final de ano de recálculo de rotas para os derrotados", diz Robson Oliveira.
Para Robson Oliveira, ele foi o primeiro jornalista a nomear o famoso "grupão" de Mariana Carvalho como "Titanic", apelido que se consolidou ao longo da campanha.
"Eu fui o primeiro jornalista a taxar aquele 'frentão' de Titanic e as pessoas perceberam que não o barco não ia navegar, eram 300 vereadores, fizeram toda a bancada, mas não fizeram o prefeito, porque esqueceram de combinar com o povão", analisou Robson Oliveira.
Ainda de acordo com Robson Oliveira, o prefeito Hildon Chaves foi o melhor chefe do Poder Executivo da história de Porto Velho.
"Quer as pessoas ou não, o Hildon Chaves foi o melhor prefeito de Porto Velho nos últimos tempos. A candidata dele foi derrotada e caiu nos ombros dele, porque ele chamou para si a responsabilidade, confiando na sua elevada popularidade. O Hildon é um forte candidato a senador e governador, agora não será fácil sem o aparelhamento da máquina, e quando você perde o poder, muita gente se afasta de você. Ele terá um ano e meio sem mandato para aproveitar bem", comentou Robson Oliveira.
Sobre o prefeito eleito, Léo Moraes, Robson Oliveira garantiu que conhece bem a sua trajetória, motivo pelo qual ele tem certeza da capacidade de Moraes.
"Eu sou amigo do prefeito que está saindo e do que está entrando, o Léo está bem preparado neste momento, ele amadureceu bastante, ele errou muito no passado e aprendeu com os erros, isso é o lance que o político tem que estar sempre atento, acho que o Léo chegou no momento certo para ser prefeito", finalizou Robson Oliveira.
ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA AQUI: