Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 25 de abril de 2025
BRASÍLIA (DF) - O deputado federal Maurício Carvalho (UNIÃO) foi o único parlamentar rondoniense a votar favorável ao requerimento que pediu a urgência no Projeto de Lei de autoria do deputado Túlio Gadelha (REDE-PE), que cria um fundo para fomentar o turismo nas regiões de conservação ambiental no país.
Esse projeto autoriza o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - Instituto Chico Mendes e os órgãos estaduais e municipais executores do Sistema Nacional de Unidades de Conservação - SNUC a contratar instituição financeira oficial para criar e gerir fundo privado com objetivo de financiar e apoiar a visitação a unidades de conservação.
Votaram contra a urgência na apreciação pauta, os deputados rondonienses Cristiane Lopes (UNIÃO), Fernando Máximo (UNIÃO), Lebrão (UNIÃO), Lucio Mosquini (MDB), Silvia Cristina (PP) e Thiago Flores (REPU).
O deputado Coronel Chrisóstomo (PL) não participou da votação. Por fim, a urgência no Projeto foi aprovada por 314 votos favoráveis, contra 140 contrários.