• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 25 de abril de 2025

"A SEJUCEL não pode parar por conta da investigação", diz Marcelo Cruz

O presidente da ALE/RO pediu que o Governo siga encaminhado os recursos da pasta


Redação

Publicada em: 18/12/2024 09:14:51 - Atualizado


PORTO VELHO (RO) - Durante sessão extraordinária realizada nesta última segunda-feira (16), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia - ALE/RO, Marcelo Cruz (PATRI), se manifestou sobre os últimos acontecimentos relacionados à secretaria de cultura e esporte de Rondônia, que culminou na prisão do secretário Júnior Lopes.

Segundo Cruz, os fatos ocorridos foram lamentáveis, porém, a SEJUCEL não pode paralisar as suas atividades, que envolvem práticas esportivas e culturais por todo o estado de Rondônia, com jovens, atletas, adultos e crianças aguardando o pagamento de passagens, entre outros investimentos.

"Mesmo com as dificuldades com a operação no Governo de Rondônia, a secretaria não pode parar, é importante ressaltar aqui que os problemas que tiveram a secretaria, coloca para o lado, e suspende algo que está em investigação, mas não podemos prejudicar nossos atletas, nosso estado não pode parar por conta desse problema que estão investigando", falou Marcelo Cruz.

O Ministério Público de Rondônia segue investigando mais de R$ 13 milhões em recursos públicos injetados para a realização das edições 2023 e 2024 da EXPOVEL. Mais de R$ 7 milhões desse dinheiro investigado foram repassados por emendas de deputados estaduais.

As investigações prosseguem com servidores afastados e o secretário da pasta na prisão.


Fale conosco