• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 20 de dezembro de 2024

Com ressalvas, deputados estaduais aprovam PCCR do IDARON

Os deputados Delegado Camargo (REPU) e Cláudia de Jesus (PT) fizera ressalvas ao projeto


Redação

Publicada em: 17/12/2024 10:29:55 - Atualizado


PORTO VELHO (RO) - Os servidores da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia - IDARON tiveram o Plano de Cargos, Carreiras e Salários - PCCR, aprovado durante sessão extraordinária realizada nesta última segunda-feira (16), na ALE/RO.

Com a aprovação dessa matéria, os servidores da IDARON terão a reestruturação dos cargos e salários aplicados pelo Poder Executivo. A expectativa é de que os salários sejam reajustados de forma significativa, motivo pelo qual a aprovação do PCCR foi comemorado pelos servidores presentes na Casa de Leis.

Cláudia de Jesus (PT) e Delegado Rodrigo Camargo (REPU) estão entre os deputados que fizeram ressalvas ao projeto por conta da forma apressada como o texto foi encaminhado ao parlamento. Cláudia decidiu votar "sim", já Camargo preferiu se abster alegando não ter tempo para analisar a pauta com a eficiência que o cargo legislativo requer.

A reestruturação dos cargos e salários do IDARON foi considerada uma grande vitória pelo sindicato da categoria. Agora a matéria segue para a sanção e execução do Governo do Estado.


Fale conosco