Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 19 de dezembro de 2024
PORTO VELHO (RO) - O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, Desembargador Miguel Raduan, apresentou à Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia - ALE/RO, um projeto onde solicita a permissão para a criação de seis novos cargos comissionados dentro do Poder Judiciário para atender a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia - EMERON.
Conforme o projeto, os seis novos cargos teriam um impacto orçamentário de aproximadamente R$ 1,5 milhão. Os cargos serão disponibilizados para o Centro Cultural, Coordenadoria de Tecnologia, assessoria de comunicação, gabinete da diretora, centro de pesquisa e inovação acadêmica e departamento pedagógico.
"A proposta de reestruturação da EMERON atende às necessidades mais urgentes da instituição, assegurando a continuidade de suas atividades pedagógicas e de pesquisa, sem comprometer a sustentabilidade financeira", argumentou o Desembargador Miguel Raduan.
Esse projeto já está pronto para ser homologado por uma Lei Complementar confeccionada pelo governador Marcos Rocha (UNIÃO), restando apenas a aprovação do Poder Legislativo.