• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 20 de dezembro de 2024

"A população necessita da CNH social", diz Sandro Rocha, diretor-geral do Detran/RO

Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo desta quinta-feira (19) recebeu...


Redação

Publicada em: 19/12/2024 15:29:46 - Atualizado

PORTO VELHO, RO: Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo desta quinta-feira (19) recebeu o diretor-geral do DETRAN/RO, Sandro Rocha, que fez um apanhado sobre os seus pouco mais de seis meses à frente de uma das entidades mais arrecadadoras do Poder Executivo.

De acordo com Sandro Rocha, foram seis meses incansáveis de trabalho, reconhecendo as necessidades do órgão e entregando obras e serviços.

"A nossa gestão conseguiu entregar Ciretrans pelo Estado, executamos uma série de serviços, fechamos convênios com várias prefeituras, renovamos quase toda a nossa frota, foram várias ações em apenas seis meses de trabalho. Eu venho trabalhando muito para servir da melhor forma possível", falou Sandro Rocha.

O conhecimento da realidade de cada região do estado de Rondônia também foi um ponto abordado por Sandro Rocha, que afirmou ter visitado quase todas as cidades rondonienses, fator que ajudou a melhorar a aplicação dos investimentos em cada cidade.

"Para fazer gestão, tem que sair da cadeira e visitar os municípios, eu fiz isso, visitei em torno de 40 municípios, sentimos a realidade, muita imprudência, cidades sem sinalização, desrespeito às regras, cidades que precisavam de intervenção. A gente conseguiu nesta gestão avançar com os convênios das prefeituras para fazermos um trabalho a quatro mãos para entregarmos a sinalização que garanta a segurança da nossa população", comentou Sandro Rocha.

A parceria com o atual prefeito de Porto Velho, Léo Moraes (PODE), foi colocada como um ponto favorável pelo diretor do DETRAN/RO. Segundo Sandro Rocha, ele colocou a entidade à disposição da prefeitura da capital rondoniense para ações que irão revolucionar o trânsito do município.

"Varias ações que o Léo implementou, eu dei continuidade, pois o que é bom a gente aproveita, e eu coloquei o DETRAN/RO à disposição para ser realizado um trabalho diferenciado no município", relatou Sandro Rocha.

Denominado "Detranzinho", o projeto elaborado pelo DETRAN/RO com foco na educação dos futuros motoristas de Rondônia terá a primeira parte da obra entregue à sociedade ainda em 2025.

"O nosso projeto Detranzinho é uma aposta para nossas crianças e adolescentes se tornarem motoristas conscientes. Assim como tem em outros estados, será um município onde as crianças poderão aprender as regras de trânsito. Os adolescentes terão um ambiente virtual. A ideia é entregar até 2025 uma parte do Detranzinho", garantiu Sandro Rocha.

Sobre a renovação das carteiras de habilitação, Sandro Rocha afirmou que o DETRAN/RO se tornou uma referência nacional pela celeridade com a qual esse serviço é disponibilizado à sociedade.

"O DETRAN é uma referência na renovação de CNH, o condutor faz isso de uma forma muito rápida, hoje somos referência nisso, estamos fazendo uma revolução para conseguir fazer uma gestão eficiente e eficaz", argumentou Sandro Rocha.

Para finalizar, Sandro Rocha ainda constatou que a implantação da CNH Social é uma necessidade latente á população mais carente, que não possuem condição de pagar uma CNH e acabam andado de forma irregular.

"Foram quase cem capacetes distribuídos em uma ação simultânea em todo o estado de Rondônia. Nós entregamos para os motociclistas em condição regular, mas foi impressionante a quantidade de motociclistas que ficaram parados sem a habilitação, é aí que entra o papel do projeto CNH Social", finalizou Sandro Rocha.

ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA AQUI:


Fale conosco