Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 26 de dezembro de 2024
PORTO VELHO (RO) - O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia - TCE/RO, decidiu fazer uma "blitz" durante a noite de Natal, nesta virada de terça (24) para quarta (25), para verificar a utilização dos recursos públicos dentro das Unidades de Pronto Atendimento - UPA's e do Pronto Socorro João Paulo II.
A fiscalização movimentou todas as unidades de saúde durante o dia de Natal, fazendo com que médicos e chefes de setores tivessem de deixar suas comemorações natalinas e fossem às pressas para as unidades de saúde.
Conforme o relatório do TCE/RO, foram detectados avanços nos atendimentos em todas as unidades, porém, alguns pontos preocupantes ainda chamam atenção, como a presença de apenas um cirurgião no João Paulo II e a falta do aparelho de raio-X na UPA da zona Leste.
"O objetivo é avaliar, principalmente, a disponibilidade de profissionais de saúde, o armazenamento e fornecimento de medicamentos, a oferta de exames conforme as necessidades emergenciais e a qualidade do atendimento prestado pelos profissionais de saúde", alegou o TCE/RO em nota.
Coordenada pela gestão do conselheiro Wilber Coimbra, essa fiscalização surpresa de Natal do TCE/RO visa pressionar o Poder Executivo a focar no atendimento das unidades hospitalares nesse período de final de ano.