Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 1 de janeiro de 2025
PORTO VELHO (RO) - Procuradoria Geral da República - PGR, decidiu a favor do jornalista e sargento da PM/RO, William Ferreira, conhecido como "Homem do Tempo", e desbloqueou a sua conta bancária, da qual ele estava impedido de ter acesso ao seu ordenado.
Preso durante operação da Polícia Federal - PF, que investigou os atos ocorridos no 08 de Janeiro, o "Homem do Tempo" vive em liberdade provisória, impedido de trabalhar e acometido por um cancer de próstata.
Caso as acusações que impetram contra o "Homem do Tempo" sejam aceitas pelo Supremo Tribunal Federal - STF, ele pode ser condenado por tentativa de golpe e até ato de terrorismo, com uma pena que poderia a 17 anos de prisão.
Desde a sua prisão, até os dias de hoje, ele nega que tenha integrado qualquer movimento golpista e que apenas estava "no lugar errado, na hora errada". Vivendo da ajuda de amigos, o Homem do Tempo pode respirar um pouco mais após essa decisão que permitiu que ele tivesse o direito de receber o seu ordenado de sargento da reserva da PM/RO.
O caso de William Ferreira está nas mãos de Alexandre de Moraes, responsável pelo inquérito do 08 de Janeiro.