Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 19 de janeiro de 2025
PORTO VELHO (RO) - Um projeto que já foi debatido na Câmara de Vereadores de Porto Velho (RO), a construção de um condomínio popular para os praças da Polícia Militar que residem na cidade, voltou a ser debatido após a covarde execução do Cabo da PMRO, Fábio Martins, executado friamente nesta última semana.
A morte de Fábio ocorreu em um dos blocos do condomínio Orgulho do Madeira, loca onde ele residia com a sua família. Ele teria sido chamado por algumas mulheres para fora de seu apartamento, no momento em que foi emboscado com vários tiros na cabeça.
Controlado por facções criminosas, essas localidades se tornaram um perigo de morte aos militares que residem no mesmo espaço, motivo pelo qual se torna cada vez mais necessário a construção desses residenciais para os militares de patentes iniciais.
Lotes do município podem ser doados e a facilitação de crédito para a construção do empreendimento pode se tornar uma realidade caso uma Lei ou Decreto seja editado visando à implementação desse programa.