Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 30 de março de 2025
PORTO VELHO (RO) - O avanço do Rio Madeira sob o perímetro urbano de Porto Velho (RO) segue constante nos últimos dias e já se aproxima da avenida Rogério Weber, região central da cidade e uma semelhança com a enchente do ano de 2014, que trouxe severos impactos para a população.
Nas comunidades ribeirinhas, a destruição de plantações por conta do aumento do volume do rio Madeira já é uma realidade, assim como o avanço das águas sobre as residências, que há muitos anos não passavam por essa situação.
Conforme a Defesa Civil, o nível do rio já se aproxima dos 17 metros, motivo pelo qual já foi decretada a emergência pela Prefeitura de Porto Velho. Conforme o coordenador da Defesa Civil, o médico e especialista Marcos Berti, a expectativa é de que as chuvas permanecem intensas até o final do mês de abril.
Com a decretação do estado de emergência, a Prefeitura de Porto Velho conseguirá dar o suporte às famílias atingidas de forma célere. Até o momento, a avenida Rogério Weber segue liberada para o fluxo de veículos.