Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 3 de maio de 2025
PORTO VELHO, RO - Um homem de 33 anos morreu eletrocutado na madrugada deste sábado (3), ao tentar entrar em um ferro-velho localizado no bairro Nova Esperança, zona Norte de Porto Velho. A vítima, identificada como Andrei Marques da Silva, acabou tocando em uma fiação energizada instalada de forma improvisada pelo próprio padrasto, que buscava proteger o local de furtos.
Segundo informações apuradas pela polícia, o homem de 49 anos, que se apresentou como padrasto da vítima, admitiu ter ligado um fio diretamente à rede elétrica em uma das entradas do galpão, onde mantém materiais recicláveis. Ele afirmou que a medida foi tomada após sucessivos arrombamentos cometidos por usuários de drogas e pessoas em situação de rua.
Na tentativa de acessar o imóvel, Andrei teria escalado o muro e encostado na armadilha elétrica. O Samu foi acionado, mas, ao chegar, apenas pôde constatar o óbito.
A Polícia Militar isolou a área para os trabalhos da perícia, que confirmou a morte por eletrocussão. O padrasto foi detido e conduzido à Delegacia de Flagrantes, onde o caso foi registrado, inicialmente, como homicídio culposo — quando não há intenção de matar — devido à forma artesanal e perigosa como o sistema elétrico foi instalado.