Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 1 de julho de 2025
PORTO VELHO (RO) - A sessão plenária realizada pela Câmara de Vereadores de Porto Velho nesta última segunda-feira (30) contou com um discurso pesado na tribuna realizado pelo vereador Adriano Gomes (PRTB) contra o governador de Rondônia, Marcos Rocha (UNIÃO).
Visivelmente alterado na tribuna, o vereador teceu uma série de críticas a Marcos Rocha, isso por conta do projeto apresentado por ele ao parlamento estadual que solicitava o repasse de R$ 10 milhões para as ações de fiscalização contra crimes ambientais no Estado.
De acordo com Adriano Gomes, esse projeto seria um ataque contra os produtores rurais, que para ele são perseguidos pelas autoridades públicas.
“Esse governador é muito c.., pode me processar, que não ajuda quem trabalha com suas mãos calejadas do sol escaldante nessa terra”, bradou o vereador Adriano Gomes.
Vale destacar que a solicitação de Marcos Rocha para esse investimento foi realizada com a intenção principal de evitar que o estado de Rondônia fosse tomado pela fumaça oriunda de queimadas ilegais, à exemplo do que aconteceu no ano de 2024.
Porém, o projeto foi rejeitado pelos deputados estaduais, e o cidadão rondoniense deve esperar muita fumaça neste segundo semestre do ano.