• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 23 de novembro de 2024

Prefeitura de Porto Velho leva atendimento em hanseníase aos distritos da capital

Durante três dias, equipes estarão atendendo em União Bandeirantes, Nova Mutum e Jaci-Paraná


Assessoria

Publicada em: 23/08/2021 13:20:08 - Atualizado


PORTO VELHO, RO - A Prefeitura de Porto Velho está expandindo o atendimento a pessoas com hanseníase. Os serviços acontecerão nos distritos de União Bandeirantes, Nova Mutum e Jaci-Paraná de 24 a 26 deste mês.

O trabalho é desenvolvido pela Divisão de Vigilância Epidemiológica (DVE) da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), com a capacitação prática em serviço para os profissionais da Estratégia Saúde da Família/ESF, que vão atuar na descoberta de novos casos da doença.

DIAGNÓSTICO

De acordo com a coordenadora municipal de hanseníase, Sheila Nina Arruda, com estas atividades são fortalecidas as ações de controle da doença no município, favorecendo o diagnóstico precoce, tratamento em tempo oportuno e a quebra da cadeia de transmissão.

“A hanseníase precisa ser tratada com seriedade. E este tem sido o nosso foco, dar atenção devida às pessoas acometidas por essa doença, garantindo a elas atendimento de excelência e humanizado. Estamos empenhados em dar o nosso melhor. Por isso, estamos capacitando os servidores e fortalecendo a sensibilização da população”, enfatizou.

A ação tem a parceria da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa). O atendimento será oferecido para os seguintes casos: suspeitos de hanseníase, casos que estão em tratamento ou alta da doença, e para exame dos contatos dos casos de hanseníase.

CRONOGRAMA

Dias 24 e 25/08
União Bandeirantes – período da tarde (24); período da manhã (25)

Dia 25/08
Nova Mutum – período da tarde

Dia 26/08
Jaci–Paraná – período da manhã e tarde


Fale conosco