• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 25 de maio de 2024

Servidores municipais da saúde concluem curso de libras em Porto Velho

Capacitação promove inclusão de pacientes surdos nas unidades de saúde do município


Assessoria

Publicada em: 09/12/2021 17:08:36 - Atualizado


PORTO VELHO, RO - Servidores que trabalham nas Unidades Básicas de Saúde de Porto Velho receberam, nesta quinta-feira (9), o certificado de conclusão da capacitação em Língua Brasileira de Sinais (Libras). A qualificação dos trabalhadores faz parte do compromisso com a inclusão social implantada pelo município.

A cerimônia aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Participaram da capacitação médicos, enfermeiros, atendentes e microscopistas. O grupo foi qualificado para acolher e interagir em Libras com usuários da rede municipal de saúde.

ATENDIMENTO

A secretária-adjunta Semusa, Marilene Penati, participou da cerimônia, juntamente com a gestora do Núcleo de Educação Permanente (Nugep), Angelita Mendes, do tenente da Polícia Militar, Marciney Costa, e a gerente de Imunização, Elizeth Gomes.

“É gratificante saber que esses servidores colocaram em prática no ambiente de trabalho tudo o que aprenderam no decorrer destes três meses e proporcionar um atendimento adequado aos pacientes surdos”, disse a secretária-adjunta.

O treinamento de Noções Básicas de Libras foi ministrado pela assistente social Zeni Silva, pós-graduada em Libras. O curso teve duração de três meses e foi dividido em três módulos.


Fale conosco