Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
PORTO VELHO, RO -Médicos residentes do curso de pós-graduação em ginecologia obstetrícia, oferecido pela Prefeitura de Porto Velho, colarão grau no próximo dia 23 de fevereiro. O evento acontecerá no auditório do Conselho Regional de Medicina (Cremero), às 20h.
Os formandos Rafael Augusto Fonseca, Thaís Cristina Henrique Pedrosa e Domar Cunha da Silva são os alunos que farão parte da colação organizada pela Comissão de Residência Médica da Maternidade Mãe Esperança (Coreme).
“Após a colação de grau, os novos especialistas estarão aptos a exercerem suas atividades no mercado de trabalho, oferecendo um melhor atendimento às pessoas que vão receber os serviços especializados”, explica a Dra. Maria da Conceição Ribeiro Simões, coordenadora geral da comissão.
Além da coordenadora, a comissão também conta com o vice-coordenador, Dr. Ernesto Duran Neto, o supervisor do programa, Dr. Gustavo César Brito, representante da comissão administrativa, Dra. Manuela Magalhães Camacho, e um representante dos residentes, liderado pela médica Thaís Cristina Henrique Pedrosa.
O Programa de Residência Médica foi criado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), através da portaria nº 8, de 26 de novembro de 2010, e regulamentada pela Lei nº 6.932, de 7 de julho de 1981, por meio das resoluções da Comissão Nacional de Residência Médica, da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC).
Todos os anos, no mês de dezembro, a comissão oferece quatro vagas com iniciação no mês de março do ano seguinte. No total, o curso de pós-graduação em ginecologia obstetrícia tem duração de três anos. Atualmente, o curso conta com três residentes no terceiro ano (R3), quatro residentes no segundo ano (R2) e quatro residentes no primeiro ano (R1).
A sede do Cremero fica localizada na avenida Dos Imigrantes, 3414, bairro Liberdade.