• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de julho de 2024

Caminhão baú se enrosca em fios elétricos e interdita trânsito na capital

O trecho ficou bloqueado por cerca de 20 minutos


Rondonotícias

Publicada em: 25/04/2022 09:56:24 - Atualizado


PORTO VELHO- Um caminhão baú se enroscou na fiação elétrica  da rua Quintino Bocaiuva nesta segunda-feira(25), e interditou parte do trânsito da região central de Porto Velho.

Segundo informações de testemunhas, o motorista do caminhão estava procurando a empresa para entregar a carga, que fica próximo do local, quando o motorista não percebeu a altura e acabou se enroscando na fiação elétrica da rua.

O trecho ficou bloqueado por cerca de 20 minutos. Desesperado, o motorista subiu no caminhão ignorando o risco de tomar um choque e amarrou os fios da rede elétrica com um arame e conseguiu passar pelo local. Um outro caminhão da mesma empresa prestou apoio.

O bloqueio dos veículos formou um grande paredão. Os motoristas de automóveis, passaram a utilizar o meio fio para transitar pelo local que é  via dupla .

De acordo com a Resolução 210/06 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a altura máxima permitida para circulação de veículos de carga em vias urbanas é de 4,40 m, e 2,60 m de largura.

A fiação pública é projetada para essas dimensões, e os veículos com medidas maiores precisam de uma autorização de trânsito especial e bom senso nos casos de desvios e necessidade de circulação em outras vias.


Fale conosco