RONDONOTICIAS segunda-feira, 10 de maio de 2021 - Criado em 11/10/2001

O dia na história - Artigo de autoria do jornalista Lúcio Albuquerque

Em 1974 pela segunda vez João Carlos Marques Henriques assume como governador do Território de Rondônia.


Lúcio Albuquerque

Publicada em: 23/04/2021 14:36:41 - Atualizado


O DIA NA HISTÓRIA

Lúcio Albuquerque – jlucioac@gmail.com

BOM DIA 23 DE ABRIL!

RONDÔNIA

Em 1974 pela segunda vez João Carlos Marques Henriques assume como governador do Território de Rondônia.

COMEMORA-SE

Dia Nacional do Choro; Dia Nacional de Educação de Surdos; Dia do Escoteiro do Brasil; Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor; Dia do Serralheiro. Católicos lembram São Jorge, Santo Adalberto, Beata Maria Gabriela Saghéddu

.

FATOS: 1348 — Instituída na Inglaterra a Ordem da Jarreteira, a mais antiga do país, pelo rei Eduardo III. 1616 – Morre William Shakespeare, um dos maiores nomes da literatura mundial em todos os tempos. 1811 - É criada a Academia Real Militar do Rio de Janeiro, dela surgindo a atual Academia Militar de Agulhas Negras. 1897 — Nasce Alfredo Viana da Rocha Filho, o Pixinguinha, compositor que deu ao choro uma forma musical. Autor da letra de Carinhoso. 1948 — Adotada a Resolução 48 do Conselho de Segurança (ONU), visando uma trégua na Palestina. 2014 — Entra em vigor a lei que regula o uso da Internet no Brasil. 2017 — Morre o cantor Jerry Adriani, um dos grandes nomes da Jovem Guarda.

FOTO DO DIA

Rio Escondido, Buraco de Velho, Lagoa Azul, são alguns dos lugares que o turista, indo à região conhecida por Zona da Mata não pode deixar de visitar. São três belezas naturais que oferecem uma variedade de bons momentos e de encontro com a própria natureza no município de Pimenta Bueno. O Buraco do Velho e a Lagoa Azul são os atrativos mais procurados, tanto pela localização de cada um, acessando pela RO-10, estrada estadual que liga de Pimenta Bueno a Rolim de Moura. Ainda em Pimenta Bueno uma atração é o Museu Histórico de Pimenta Bueno, que guarda peças e outras lembranças que retornam à passagem do Marechal Rondon, na segunda metade da primeira década do Século XX. Obs: Esses locais, devido à pandemia, estão fechados.


MATÉRIAS - DENÚNCIAS - VÍDEOS - FOTOS

Fale com a redação do Rondonotícias redacao@rondonoticias.com.br