• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

O dia na história - Compilação do jornalista Lúcio Albuquerque

Católicos lembram São João Fisher. São Tomás More. São Paulino. São Inocêncio e São Flávio Clemente.


Lúcio Albuquerque

Publicada em: 22/06/2021 10:07:53 - Atualizado

Criados, por leis estaduais, os municípios de Nova União, São Felipe do Oeste, Cujubim, Primavera de Rondônia, Alto Alegre dos Parecis, Teixeirópolis, Vale do Anari e Parecis.

COMEMORA-SE: Dia do Aeroviário. Dia do Orquidófilo, homenagem ao que se dedica ao cultivo das orquídeas. Dia Mundial do Fusca.

Católicos lembram São João Fisher. São Tomás More. São Paulino. São Inocêncio e São Flávio Clemente.

FATOS

1644 — A Congregação para a Doutrina da Fé força Galileu Galilei a negar que o Sol, e não a Terra, é o centro do universo. 1874 — Inaugurado o telégrafo submarino ligando o Brasil (RJ) à Europa. 1898 — Nasce Erich Maria Remarque, escritor alemão, autor do clássico “Nada de Novo no Front”. 1919 - Derrotada na I guerra Mundial, a mrinha alemã explode seus barcos. 1936 — Nasce o músico Hermeto Pascoal. 1986 — O argentino Diego Maradona fez o famoso gol da "Mão de Deus", na Copa do Mundo do México. 2000 - A Nasa encontra sinais de água em Marte.

FOTO DO DIA

Início da década de 1980 o governador Jorge Teixeira dá entrevista ao jornalista Enéas Rômulo Araújo, batizado profissionalmente como “Dalton de Franco”, pelo editor da Rádio Eldorado Luiz Rivoiro. Com seu gravador que mais parece um animal pré-histórico, apelidado “tijolão” Dalton quase cai sobre o governador que, conforme a foto pode deixar parecer, estava meio assustado com a pressão, mas não deixou de responder. Dalton trabalhou também nos jornais Alto Madeira e Estadão do Norte. Foi vereador em Porto Velho e deputado estadual na legislatura 1991/95.


Fale conosco