• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

O Dia na História - Compilação do jornalista Lúcio Albuquerque

Católicos lembram Santa Francisca Romana, São Domingos Sávio, São João de Deus, padroeiro dos doentes, enfermeiros e dos hospitais.


Lúcio Albuquerque

Publicada em: 09/03/2022 17:32:42 - Atualizado


O DIA NA HISTÓRIA

Lúcio Albuquerque

jucioac@gmail.com

BOM DIA 9 DE MARÇO!

COMEMORA-SE

Dia Internacional do DJ

Católicos lembram Santa Francisca Romana, São Domingos Sávio, São João de Deus, padroeiro dos doentes, enfermeiros e dos hospitais.

RONDÔNIA

2011 – O jornalista Paulo Queiroz, principal articulista político do Estado e fundador do Sindicato dos Jornalistas, é encontrado morto em seu escritório

BRASIL

1500 — Cabral inicia a viagem que levaria ao descobrimento do Brasil, sendo que onde chegou, na costa da Bahia, já era território português desde o Tratado de Tordesilhas. 2016 — Morre o percussionista Naná Vasconcelos (8 prêmios Grammy e oito vezes eleito pela crítica EUA “melhor percussionista do mundo”.)

MUNDO

1776 — Publicado o livro A Riqueza das Nações, por Adam Smith, o “pai” da economia moderna. 1959 — Apresentada a boneca Barbie, na Feira de Brinquedos de Nova Iorque. 1968 - Conflitos entre polícia, operários e estudantes em Paris, o que inicia o que se passou a chamar “O ano que não acabou”.

FOTO DO DIA

“Bom de copo”, amante da leitura, crítico contundente, assessor de personalidades e autoridades, agitador cultural, e mesmo na idade avançada ainda trilhava os caminhos acadêmicos como aluno do curso de Filosofia da Unir”. Assim foi o registro feito pelo jornalista Paulo Ayres de Almeida do falecimento do jornalista Paulo Queiroz, em 2011, único na história do jornalismo rondoniense referendado por muitos leitores com a seguinte frase “Li no Paulo Queiroz”, sem qualquer registro do jornal onde a coluna “Política em Três Tempos” era inserida diariamente. Onze anos depois do PQ pegar o “expresso da meia-noite” o espaço que ele ocupava na análise política local ainda continua aberto e, pelo que se observa, não serão os atuais “experts” que irão ocupar. O Montezuma Cruz ainda deve lembrar como chamávamos o Paulo, nos tempos de A Tribuna. Era o “Anglo-paraibano”.


Fale conosco