• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024

Reabertura da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré é adiada para 4 de maio

Complexo voltará a funcionar de forma parcial, com acesso somente às praças e ao museu. Data de reabertura foi mudada por pedido do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves.


Redação

Publicada em: 25/04/2024 17:44:17 - Atualizado

Foto: G1

PORTO VELHO, RO: A tão aguardada reabertura da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM), inicialmente programada para o dia 30 de abril, foi adiada para o dia 4 de maio, conforme anunciado pela administração municipal em uma coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (25).

O adiamento foi motivado pelo pedido do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, que não estará disponível no dia 30 de abril devido a compromissos em sua agenda.

Nesta nova fase de funcionamento, o complexo da EFMM estará acessível de forma parcial. Os visitantes terão permissão para explorar as praças e o museu, que ficará aberto de quarta-feira a sábado, das 10h às 18h, e aos domingos, das 10h às 16h.

Durante os próximos três meses, a prefeitura de Porto Velho assumirá a gestão do museu, incluindo a organização de visitas públicas, vigilância e fornecimento de energia elétrica para todo o complexo, conforme determinado pelo Ministério Público Federal (MPF).

O acesso ao museu será gratuito, porém é necessário agendar a visita pela internet para que a administração possa monitorar e planejar adequadamente a quantidade de visitantes.

Durante o passeio, os visitantes serão guiados por profissionais da prefeitura e estudantes voluntários de história, permitindo uma imersão nas peças antigas e artefatos que contam a história de Porto Velho.

A limpeza e manutenção do complexo, incluindo o museu, ficarão sob responsabilidade da empresa AmazonFort, que assumirá a gestão completa do local após o período de três meses sob administração municipal.


Fale conosco