Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 30 de outubro de 2024
PORTO VELHO-RO: A escolha para o nome do vice de Mariana Carvalho-UB na corrida à prefeitura de Porto Velho, se tornou uma “briga de cachorro grande” entre as principais lideranças políticas do estado de Rondônia.
Cotada nas pesquisas com a possibilidade de vencer ainda em primeiro turno, Mariana aguarda as definições para saber quem subirá ao seu palanque como candidato à vice da sua chapa.
Essa escolha ficará em uma decisão conjunta entre o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), o presidente da ALE/RO, Marcelo Cruz (PATRI), o governador de Rondônia, Marcos Rocha (UNIÃO) e o senador Marcos Rogério (PL).
O fato é que cada uma dessas lideranças quer indicar um vice. Larga na frente o ex-secretário municipal Diego Lage, indicado de Hildon e preferido da própria Mariana.
Por outro, o senador Marcos Rogério quer que seu indicado seja um 'ungido' e até pediu para ele se desincompatibilizar-se do cargo de secretário da SEMUR.
No entanto, a guerra pelo vice continua silenciosa nos bastidores, mas nada ainda está definido, até o último dia previsto para o registro da candidatura.