• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 19 de setembro de 2024

Euma Tourinho começa a subir o tom e acende alerta para criminosos eleitorais

A candidata do MDB, que vem fazendo uma verdadeira jornada nos bairros mais longínquos da capital, na busca...


Redação

Publicada em: 20/07/2024 09:48:19 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Concorrendo à cadeira de prefeita de Porto Velho, a Juíza aposentada Euma Tourinho (MDB) vem aos poucos mostrando que vai subir o tom do seu discurso à medida em que a campanha for acontecendo.

Única não política, até o momento, a colocar seu nome à disposição dos eleitores para a escolha do próximo prefeito de Porto Velho, Euma sabe que vai precisar “bater” em alguns de seus concorrentes quando chegar o momento.

A candidata do MDB, que vem fazendo uma verdadeira jornada nos bairros mais longínquos da capital, na busca de se aproximar da população mais humilde e carente da cidade, esteve nesta última quarta-feira (17) no bairro Cidade Nova, localizado nos recôncavos da zona Sul da capital rondoniense.

Em reunião com a comunidade, Euma Tourinho se apresentou à muitos que ali estavam e nunca tinham ouvido falar do nome dela no meio político. Durante a conversa, Tourinho salientou que sua família reside em Porto Velho há mais de cem anos e ainda alfinetou os candidatos que possam cometer possíveis crimes eleitorais neste pleito.

“Mas uma coisa é certa: Eu não vou fazer nada que a Lei não permita”, disse Euma Tourinho, indicando que irá ser criteriosa na fiscalização das ações eleitorais de seus concorrentes, que pelo fato de não serem calouros na política, já passaram por ao menos uma situação desconfortável pela Justiça Eleitoral.

Abuso de poder político e econômico, uso da máquina estatal para fins eleitorais, compra de votos e caixa dois, estão entre alguns dos possíveis crimes que um candidato pode cometer e pelo visto Euma Tourinho e seu experiente staff jurídico estarão de olhos bem atentos à cada passo eleitoral dos concorrentes à cadeira de prefeito da capital de Rondônia.


Fale conosco