Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 30 de outubro de 2024
PORTO VELHO-RO: A eleição para a escolha do próximo prefeito de Porto Velho está quente em Brasília. São inúmeras as reuniões com os presidentes nacionais de legendas e grupos políticos que disputam o controle do Prédio do Relógio.
De acordo com informações obtidas pela reportagem do Rondonotícias, uma dessas reuniões quase derrubou a candidatura de Euma Tourinho antes mesmo da convenção do MDB que acontece no próximo dia 27 de julho.
Nesta reunião estavam presentes representantes da candidatura de Mariana Carvalho e o presidente nacional do MDB, o deputado federal Baleia Rossi. Na conversa, Baleia bateu o martelo para tirar Euma Tourinho da corrida e seguir na coalisão da candidata do UNIÃO.
Por sorte de Euma Tourinho, as lideranças emedebistas rondonienses têm grande influência em Brasília, ao tomarem conhecimento dessa reunião, o senador Confúcio Moura e o deputado federal Lúcio Mosquini ficaram indignados e partiram em defesa de uma candidatura autoral do MDB em Porto Velho.
Compreendendo que a dupla rondoniense entendia da política local mais do que ele, Baleia Rossi decidiu deixar o rio correr e validar Euma Tourinho.