Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
PORTO VELHO, RO: Durante uma sabatina promovida pela REMA TV, nesta última sexta-feira (20), o candidato a prefeito de Porto Velho, Samuel Costa (REDE) afirmou que a criação da Guarda Civil é uma "falácia" de candidatos que desejam iludir o eleitor.
Segundo Samuel Costa, o município não tem condições orçamentárias de arcar com a folha de pagamento de uma guarda que terá de contratar, no mínimo, 500 servidores. Para o candidato, essa proposta é uma "loucura" inviável.
"Me desculpe, eu não vou enganar o eleitor, isso é uma coisa de segundo plano, é necessária articular primeiro com o Governo Federal para realizar a transposição dos servidores do quadro municipal, para então pensarmos em montar a Guarda Civil", disse Samuel Costa.
O candidato finalizou afirmando que a proposta da Guarda Civil é uma "mentira", que beira a "loucura", uma vez que a expansão territorial de Porto Velho demanda um alto investimento para um projeto desse logo de imediato.
"Um município com expansão territorial igual a Bélgica, igual a de Israel? É muita maluquice, me desculpa, eu não vou ser hipócrita, falar o que vocês querem ouvir, e candidato que promete Guarda Civil é mentiroso", finalizou Samuel Costa.
A Guarda Civil é pauta dos programas de TV e rádio de alguns candidatos à prefeitura de Porto Velho, entre eles, a candidata do MDB, Euma Tourinho e o candidato do PODEMOS, Léo Moraes.