• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 30 de setembro de 2024

Mais de 420 candidatos travam disputa agressiva por 23 vagas na Câmara da Capital

A competição é acirrada, com uma média de 18 postulantes por cadeira, e a pressão por votos cresce a cada dia, deixando os candidatos em busca de cada apoio...


Redação

Publicada em: 29/09/2024 21:56:32 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Os dias finais da campanha eleitoral em Porto Velho trazem uma atmosfera de tensão e disputa. Com as eleições municipais se aproximando, mais de 420 candidatos lutam por uma das 23 vagas disponíveis na Câmara de Vereadores. A competição é acirrada, com uma média de 18 postulantes por cadeira, e a pressão por votos cresce a cada dia, deixando os candidatos em busca de cada apoio que possa ser decisivo na reta final.

Os vereadores que buscam a reeleição têm certa vantagem. A visibilidade e o respaldo de lideranças políticas como o prefeito Hildon Chaves e a candidata à prefeitura Mariana Carvalho, que se destaca como uma das favoritas, fortalecem suas campanhas. Ainda assim, o temor da renovação paira sobre todos: historicamente, as eleições municipais costumam trazer uma mudança significativa, com cerca de metade das cadeiras ocupadas por nomes novos a cada pleito, tornando a disputa ainda mais incerta.

Entre os nomes com potencial para se manter na Câmara estão o atual presidente Márcio Pacele; Gedeão Negreiros, que assume o protagonismo da família depois da saída do irmão e Edwilson; Elis Regina, defensora ativa dos servidores municipais; Júnior Queiroz, bem aceito pela eterna vigilância dos problemas da comunidade,  o jornalista Everaldo Fogaça e o defensor do moradores ao longo da BR-319, Raí Ferreira, além do eterno defensor das comunidades ribeirinhas, Valtinho Canuto. 

Mesmo assim, as chances permanecem em aberto. Além dos atuais parlamentares, ex-vereadores tentando retornar e uma leva de estreantes entram de cabeça na campanha, disputando voto a voto em todos os cantos da capital.

No domingo, as urnas darão o veredito final. Para 23 candidatos, será o momento de comemorar a vitória e conquistar uma cadeira  na Câmara. Para os demais, restará a decepção de não alcançar o objetivo, apesar de uma campanha árdua, esforços intensos e investimentos significativos. Assim é o jogo político: uma disputa acirrada, onde poucos alcançam o sucesso e muitos ficam pelo caminho.


Fale conosco