Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: Visto até então como o candidato mais ético entre os pleiteantes à prefeitura de Porto Velho em 2024 por conta da sua recusa ao Fundo Eleitoral e o desempenho de uma campanha propositiva, Benedito Alves (SD) decidiu mostrar as garras no primeiro debate realizado neste último sábado (28) pela SIC TV.
As garras de Benedito foram para cima de Leo Moraes (PODE), o que é uma estratégia de campanha, já que Léo é o candidato a ser batido no primeiro turno. Tentando enlaçar o seu oponente, Benedito afirmou que Leo foi o responsável pela Lei que instituía o Conselho Estadual das pessoas LGBTQQIA+.
Leo rapidamente desmentiu Benedito e mostrou em suas redes sociais a votação na época em que era deputado estadual, apontando que ele votou “não” a essa Lei, jogando por terra o impacto esperado por Benedito, que era tomar os votos evangélicos de Leo Moraes.
Para dizer a verdade, a Lei que criava o Conselho LGBTQQIA+, que visava tão somente a representatividade política desse grupo de pessoas dentro do estado de Rondônia, foi arquivada em 2018 após muita pressão da conservadora sociedade rondoniense.
Deputado estadual na época, Léo Moraes foi o relator da constitucionalidade do projeto, fato utilizado no “ataque” de Benedito.