• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 28 de abril de 2024

Idep encerra inscrições para curso remoto de microempreendedor individual

Cursos do Idep ajudam aluno a despertar o espírito empreendedor


SECOM

Publicada em: 21/08/2023 10:39:34 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep está com inscrições abertas até segunda- feira (21), para o curso remoto de Microempreendedor Individual. As inscrições podem ser realizadas no site da instituição de ensino profissionalizante https://rondonia.ro.gov.br/idep/ , no qual constam as informações gerais como o período das aulas e a documentação necessária para se inscrever.

Com esse curso, o Governo de Rondônia, por meio do Idep, busca o fortalecimento do empreendedorismo local, tendo em vista que o cidadão que se torna um Microempreendedor Individual (MEI) tem a possibilidade de crescer com as garantias legais para atuar como pessoa jurídica.

Para o governador Marcos Rocha, incentivar o empreendedorismo é uma das prioridades da gestão Estadual, cujo planejamento estratégico prevê o progresso econômico aliado ao desenvolvimento social. “O ensino profissionalizante está tendo um papel fundamental na geração de emprego e renda”, ressaltou.

Moradora no Bairro Rio Madeira, Vanderlene Araújo Vicente, de 47 anos, despertou o espírito empreendedor no curso de Manicure e Pedicure, que fez no Idep, em março de 2023. Demitida em janeiro deste ano de um cargo na área administrativa, passou a se dedicar ao salão de beleza, ao lado da irmã, que é cabeleireira. “Continuo buscando conhecimentos”, frisou a empreendedora, que, atualmente faz o curso de Massagem para os Pés, no Idep.


Fale conosco