• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 19 de junho de 2024

Petrobras retoma inscrições de concurso com 6,4 mil vagas

Processo seletivo vai preencher oportunidades de nível técnico em 7 estados: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul e Pernambuco.


G1

Publicada em: 08/01/2024 18:07:29 - Atualizado

BRASIL: A Petrobras retomou nesta segunda-feira (8) as inscrições para o concurso público que vai preencher 6.412 vagas de nível técnico.

Os interessados podem se inscrever no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), a banca organizadora do concurso, até as 18h do dia 31 de janeiro.

Os participantes devem pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 62,79 até o dia 21 de fevereiro. Doadores de medula óssea e inscritos no CadÚnico podem solicitar a isenção da taxa.

O concurso avaliará os candidatos por meio de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. Elas estão previstas para acontecer no dia 24 de março.

Por que as inscrições foram suspensas?

A decisão foi tomada para ampliar a quantidade de cidades onde as provas serão aplicadas, segundo comunicado publicado no Diário Oficial no dia 3 de janeiro. O número passou de 19 para 35 municípios (veja a lista abaixo).

Com isso, as cidades de realização das provas não estarão mais vinculadas aos polos de trabalho escolhidos no momento da solicitação de inscrição.

Segundo a Petrobras, as inscrições dos candidatos que já haviam se cadastrado no concurso antes da suspensão continuam válidas, assim como os pagamentos da taxa.

Agora, com a reabertura das inscrições, eles poderão alterar o local de prova se desejarem, além do polo de trabalho, do atendimento especializado no dia das provas e sistema de concorrência.

De acordo com o presidente da empresa, Jean Paul Prates, a ampliação dos locais de prova foi um pedido dos próprios candidatos e tem como objetivo democratizar o acesso ao concurso.




Fale conosco