• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024

Famosos lamentam nas redes a morte de MC Marcinho percursor do funk carioca

Lexa, MC Rebecca e Carol Sampaio são alguns dos nomes que homenagearam o funkeiro


emoff

Publicada em: 26/08/2023 10:16:05 - Atualizado

Após a confirmação oficial da morte do funkeiro MC Marcinho na manhã deste sábado (26), grandes nomes do funk carioca lamentaram nas redes sociais a partida precoce do artista, aos 45 anos, por falência múltipla dos órgãos depois de septicemia – infecção generalizada.

Uma das primeiras artistas a se manifestar publicamente foi a cantora Lexa que publicou uma foto e deixou uma mensagem emocionante: “Ontem ainda havia esperanças, mas hoje infelizmente a notícia mais triste chegou. Perdemos uma das maiores vozes do Funk. O @mcmarcinho sempre foi sensacional comigo e desejo pra toda a família dele muita força. O funk perde duas vozes gigantes em um curto período. Funk em luto”, escreveu.

Quem também deixou uma mensagem de apoio foi a MC Rebecca: “Descanse em Paz, Marcinho. Foi uma honra colaborar com você, realizei um sonho. Que Deus lhe receba”, publicou a funkeira. Kelly Key também homenageou o príncipe do funk: “É doloroso saber que ele se foi, mas me conforta saber que seu legado continuará vivo através de sua arte. Descanse em paz, @mcmarcinho, e obrigada por ter sido a melodia de várias fases tão importantes da minha vida”.

Em seguida, a empresária Carol Sampaio se manifestou, relembrou histórias e agradeceu por sido homenageada em uma de suas letras. “Tantos momentos, tantos aniversários e a gente sempre falou que um dia ia trabalhar junto. E até que veio a minha ideia do meu baile funk e você me deu favorita de presente. Muito obrigada pela honra de ter uma música escrita pra mim, isso com certeza foi um dos maiores presentes que ganhei”.

Hospital confirma a morte

O príncipe do funk, Márcio André Nepomuceno, conhecido como MC Marcinho, morreu na manhã deste sábado, às 9h10, por decorrência de uma falência múltipla dos órgãos. Contudo, a confirmação oficial do óbito é do Hospital Copa D’or, na Zona Sul do Rio. Local onde o artista estava internado em estado grave desde o dia 10 de junho, após ter tido uma parada cardíaca.



Fale conosco