Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024
André Valadão decidiu processar Talita Oliveira depois que a influenciadora disse que o pastor ofereceu dinheiro para transar com ela. Ela é uma mulher trans. Por outro lado, a advogada do pastor, Vanessa de Souza, disse que a denúncia contra Talita já foi aceita pelo Ministério Público da Europa. Além disso, o delegado da Europol, agência internacional que apura crimes virtuais, já entrou em contato com a equipe do cantor.
“Estou em Dijon, na França. Fizemos a representação na promotoria local, entregando os documentos contra ela. Em São Paulo, o delegado já mandou instaurar o inquérito policial, abrindo um processo penal e com essa providência, viajei para Europa para acionar a promotoria local”, disse a advogada do pastor em entrevista à colunista Fábia Oliveira.
Além disso, as autoridades brasileiras e francesas investigarão Talita, país onde ela alega que a proposta ocorreu. “Após a abertura do inquérito, constatamos indícios de materialidade e crimes praticados por ela [Talita Oliveira] contra André Valadão. Formalizei uma representação com as autoridades locais para que tomem as providências cabíveis”, afirmou o delegado Marco Antônio Dário.
Marco é titular da Delegacia da Vila Leopoldina, em São Paulo. Segundo a advogada do pastor, Vanessa Souza, o objetivo em procurar a agência europeia é evitar uma percepção negativa do público brasileiro. Além disso, a confusão começou depois de André Valadão incentivou uma polêmica contra a comunidade LGBTQIA+.
O pastor já está sob investigação pelo Ministério Público Federal (MPF) por promover discurso de ódio contra a população LGBTQIA+. Em um culto, ele disse que, se pudesse, “mataria tudo e começaria de novo”, referindo-se aos membros da comunidade. O encontro ocorreu na Igreja Batista da Lagoinha, em Orlando, nos Estados Unidos.