Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 8 de julho de 2025
Na tarde da segunda-feira 04/09, aconteceu a primeira audiência de custódia que envolve a agressão sofrida pelo influenciador Victor Meyniel. Mediante os vídeos que são chocantes, com tamanha brutalidade, o agressor, Yuri Moura Alexandre, teve a prisão preventiva decretada. “Homologo a prisão em flagrante do custodiado e a converto em preventiva”, decreta o Juiz Bruno Rodrigues Pinto.
Durante a audiência, o Juiz citou a “extrema violência” de Yuri, que “aparece desferindo vários socos contra o rosto e a cabeça da vítima, que, mesmo caída no chão e tentando tapar o rosto para se defender, continua sendo brutalmente agredida pelo custodiado”. Toda essa cena de violência aconteceu na portaria do prédio, com xingamentos homofóbicos de Yuri, de acordo com a Justiça.
Sobre a agressão sofrida por Victor Meyniel, o Juiz Bruno Rodrigues Pinto concluiu o seguinte. “Se deu, em tese, por questões ligadas à orientação sexual, atitudes que precisam ser impreterivelmente repudiadas”. A audiência ainda mostrou que Yuri já teve um casamento com outro homem, na Região dos Lagos, mas que esse fato não faz diferença no processo atual.
O porteiro do prédio onde o ator Victor Meyniel acabou brutalmente espancado, no sábado 02/09, em Copacabana, está indiciado por omissão de socorro. Imagens registradas por uma câmera de monitoramento mostram o funcionário Gilmar José Agostini, sentado e tomando um copo de café, muito tranquilo.
Enquanto isso, o agressor Yuri de Moura Alexandre desferia socos em Victor Meyniel, que não conseguia nem reagir devido à tamanha brutalidade com que estava sendo atacado. Segundo a delegada responsável pelo caso, Débora Rodrigues, Gilmar não a tratou bem quando chegou ao edifício.
“Ao chegarmos ao prédio, ele já foi nos atendendo muito mal. Falando que não viu nada, que não sabia de nada e que não ia se meter. Ele interfonou para o síndico, dizendo que ‘uma mulher estava lá fora’. Mas, não era nenhuma mulher, eram duas autoridades devidamente identificadas“, disse a delegada em entrevista ao Bom Dia Rio, da TV Globo.