• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024

Ator Tuca Andrada questiona sexualidade de deputado Marco Feliciano e cita ‘cura gay’

Ex-ator da Globo ironizou foto de Marco Feliciano e deixou um questionamento


emoff

Publicada em: 14/10/2023 10:21:51 - Atualizado

O ator Tuca Andrada que foi confirmado recentemente na novela “Beleza Fatal”, do canal de streaming HBO Max, causou polêmica nas redes sociais ao fazer um comentário debochado sobre o deputado federal Marco Feliciano. Em seu perfil no Twitter, o ex-global compartilhou uma foto do pastor evangélico e criticou a “reorientação” sexual chamada de “cura gay”.

“Depois de olhar bem pra essa foto vocês acham que a ‘cura gay’, realmente, funciona?”, ironizou o artista. Nos comentários do seu post, internautas repercutiram: “Não só não funciona, como também mantém super cafona”, disse um em tom debochado. “Casado, discreto e fora do meio… e o que mais tem”, concordou outro.

O post de Tuca Andrada foi levantado após uma discussão que se formou nas redes sociais durante todo o dia após a morte fatídica da influenciadora digital Karol Eller. A blogueira ligada a políticos de extrema direita, morreu após cair do quinto andar de seu prédio em São Paulo. Ela havia anunciado recentemente sua conversão ao protestantismo e uma “renúncia” a sua homossexualidade.

Tuca Andrada, inclusive, fez alguns posts em suas redes sociais sobre o assunto protestando contra a “reorientação sexual” imposta aos gays por alguns líderes evangélicos: “A ‘cura gay’ segundo alguns seguimentos da idade média/mídia”, legendou o ator em uma imagem do quadrinista Laerte.

No desenho aparece um homem deitado no chão com uma blusa representando a bandeira LGBT+ enquanto recebe “golpes” de bíblias de homens de terno, simbolizando autoridades religiosas. Ainda falando sobre o mesmo assunto, o ex-apresentador Tiago Pavinatto também criticou as igrejas que “propagam” esse tipo de ritual errôneo.

“Aos muitos imbecis: Eu falei com a Karol na semana passada. Ela chorou ao dizer que estava fracassando em reprimir seu desejo por mulher. Claro: As terapias de reorientação sexual são sessões de tortura mental. Em 90% dos casos levam a quadro de ideação suicida”, escreveu o jornalista.



Fale conosco