Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024
Uma repórter da TV Globo foi surpreendida por um assaltante na manhã desta sexta-feira (20) em São Paulo. Enquanto fazia uma entrada ao vivo no “Bom Dia São Paulo”, apresentado por Rodrigo Bocardi, a jornalista Beatriz Backes teve o celular roubado. Ela mostrava a situação do transporte público da capital paulista, mas a transmissão acabou interrompida.
A profissional estava em frente à estação da Luz, no centro de São Paulo, mostrando a lentidão da linha 1-Azul do Metrô após uma falha na circulação. Quando estava do lado de fora da estação, comentando sobre a circulação dos ônibus da operação Paese, a tela tremeu e as imagens foram cortadas. “Que isso, caiu o telefone?”, comentou Bocardi, no estúdio.
“Acho que caiu o telefone da Bia”, desconfiou Sabina Simonato, que comentava a situação do transporte ao lado de Bocardi. “Imaginamos que seja só isso”, ponderou o apresentador. De acordo com o portal Notícias da TV, porém, a jornalista foi assaltada. Beatriz não voltou a aparecer no telejornal, e os apresentadores não explicaram a situação aos espectadores.
Veja o vídeo:
Em sua entrada no “Bom Dia São Paulo”, Beatriz Backes não estava acompanhada de um cinegrafista. Além de fazer a reportagem sobre o transporte público, a própria repórter da Globo também transmitia as imagens pelo celular, utilizando um tipo de tripé. A prática tem se tornado comum nas emissoras para baratear os custos. A CNN Brasil é outro canal que utiliza do mesmo recurso.
Repórteres têm se tornado alvos de assaltantes com frequência. Na semana passada, jornalistas da emissora Antena 10, afiliada da Record TV em Teresina (PI), foram surpreendidos por três assaltantes armados na manhã de sexta-feira (13). O repórter Thonny Black e o repórter cinegráfico Cipriano Alves foram abordados quando saíram para gravar uma reportagem.