• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024

Apresentadora da Record TV é demitida após denunciar assédio sexual de diretor

Por meio de suas redes sociais, Rhiza Castro revelou ainda que levou o caso para a Justiça


emoff

Publicada em: 23/10/2023 10:34:43 - Atualizado


Rhiza Castro chamou atenção de seus seguidores nas redes sociais ao revelar que não faz mais parte do time de apresentadores da Record News. No entanto, foi o motivo pelo qual a jornalista deixou o canal de notícias que mais causou perplexidade. Por meio de seu perfil no Instagram, ela afirmou que foi vítima de assédio e que a denúncia a tirou da emissora.

De acordo com Rhiza, a Record não deu, nem de perto, a atenção que ocaso necessitava. “Não tinha feito boletim de ocorrência, nem nada. Eu levei esse fato ao RH e perguntei o que eles iriam fazer. Mas o que eles fizeram foram me demitir, isso dois dias depois da denúncia. Eu até sabia que isso poderia acontecer, mas eu realmente tinha esperança de que a empresa fosse séria e que zelasse pelo bem-estar dos colaboradores”, continuou.

DETALHES

A apresentadora disse que, diante da gravidade, levou o caso para os tribunais e que já teve uma boa notícia: “Enfim, não foi isso e eu me enganei. Com isso, eu entrei Justiça e está rolando um processo contra a empresa e um processo criminal contra essa pessoa… Ainda não temos resultados e ainda não posso falar sobre os processos, pois eles estão em segredo de Justiça”.

Em seguida, a agora ex-contratada da Record afirmou que não foi apenas ela que sofreu nas mãos do tal diretor. “Mas eu tenho muito orgulho de ter tido coragem de ter feito tudo isso e saído dessa prisão. Talvez eu tenha sido a única mulher que tenha tido coragem, pois eu seu de várias outras que, assim como eu, sofreram na mão dessa pessoa”, pontuou.

Por fim, a jornalista fez um desabafo: “É muito triste, pois a gente acaba se sentindo invalidada como profissional, principalmente, mas também como mulher, como ser humano. Ninguém imagina o quão ruim e traumatizante isso é… Mas o que posso falar é que, nesse primeiro momento, a gente teve uma vitória. Saiu uma sentença, mas ainda cabe recurso. Além disso, não posso falar mais nada”.



Fale conosco